quinta-feira, 18 de julho de 2019

Ciclo de estudo como montar? Focada na Posse

Olá concurseiros (as) de plantão? Como vocês estão?

Se você leu o meu post anterior você já sabe o que é um ciclo de estudos e para que serve, e como prometido agora vou falar como eu montei o meu ciclo de estudos. Só lembrando que eu assistir uma vídeo aula de um counting do estratégia concursos e de acordo com as dicas do professor fui adapatando as minhas necessidades, inclusive depois vou falar sobre o ciclo de estudos para quem já é uma concurseiro (a) avançado quando já está no pós edital. No momento vamos ficar com o pré edital que é o que estou estudando bem como se você esta iniciando os seus estudos será bem proveitosos essas dicas. 


Esses são os meus ciclos de estudos vou explicar e detalhar por etapas:
  1. O curso escolhido é o SEFAZ - AL inclui de acordo com o ultimo edital de 2002 15 disciplinas.
  2. Determinei 6 horas dirias par o meu clico, sendo que de segunda a sábado.
  3. Durante essas 6 horas de estudos eu disponibilizei 4 disciplinas com o tempo igual a 1h e 30 minutos para cada disciplina.
  4. No ciclo 1 na primeira semana eu estudarei a mesma disciplina 2 vezes.
  5. O mesmo na 2 semana, isso de acordo com a minha disponibilidade.
Agora o que eu estudo em casa uma dessa disciplina nesse determinado período de tempo, a divisão é a seguinte: Vídeo aula + PdF + Revisões + Questões.

Geralmente As vídeos aulas é de 30 a 90 minutos cada, mas como tem a opção de colocar ela mais rapida sempre deixo no 1,5 porque da par entender o assunto e reduz o tempo, os Pds do curso que eu comprei é bem extenso,  e isso me leva um pouco de tempo no entanto não deixo de lado por ter as jurisprudências, algumas súmulas do STF e bem como  a doutrina, em cada ciclo eu respondo 10 questões do assunto visto.

Só pra lembrar Aqueles detalhes coloridos pra mim é importante por que eu sempre uso determinada cor para determinada matéria. 

Por isso a importância de você observar e destrinchar o seu edital.

E onde entra as revisoes: isso é bem relativo quando eu termino determinado assunto que assistir todas as video aulas li todo o material e respondi as questões, lembrando que isso é de determinado assunto em especifico não de toda a matéria tá. Na próxima vez que rodar o ciclo e cair na matéria eu reviso tudo e resolvo no mínimo uma bateria de 40 questões.  


Bom Meninas é isso que eu faço no meu Ciclo de estudos. Espero ter ajudado!


EmoticonEmoticon