terça-feira, 30 de julho de 2019

Estudar Uma Disciplina por semana sera vantajoso - Focada na Posse

Olá Concurseiros (as) de plantão, como vocês estão?

Para quem esta iniciando o mundo de estudos parece ser simples pegar determinado assunto e estudar e pronto, mas não é tão simples assim não! Vou explicar com mais detalhes nesse artigo, bem como vou falar um pouco sobre se é uma opção ou não você estudar para concursos publico da forma que vocês escolherá uma matéria ou como você deseja uma disciplina por semana. 



Pressupondo que assim como eu você seja uma concurseira iniciante, ou seja ainda não sabe qual área seguir, ou se já sabe entretanto ainda não começou pelas matérias bases, onde eu já citei nesse blog, é simples creio que não custa você tentar se arriscar, visto que isso tudo a pré edital, por que pós edital é completamente diferente, você já deve estar com todo o conteúdo ou pelo menos boa parte dele estudado para apenas ter que fixar em revisões, questões e simulados.   

Eu confesso que nunca tentei nem estudar 1 matéria por dia diga lá por mês, beleza que tem aqueles assuntos que são bem legais que a gente realmente entra de cabeça e parece que só quer largar o conteúdo já percebeu que já tem um bom desempenho na matéria, porém e as outras como fica? Só por que não gosta não vai estudar, ou vai se doar menos? Pelo contrário quanto menos você se identifica por uma disciplina mais tempo você terá que disponibilizar para ela, pois há grandes chances dessa disciplina seja  a que você provavelmente tenha um pouco mais de dificuldade que as  demais.   

Então já pensou realmente se você está habito para essa realidade, por que se você realmente deseja estudar uma disciplina por semana, tem que lembrar que colocar aí uma semana também para a disciplina que você não gosta, ou que tem pouca afinidade.

Porém é interessante frisar que estudos comprovam que se você estuda mais de 2 horas determinada disciplina, e principalmente se você não diversificar o seu tempo, a sua mente ao longo do dia vai deixar de assimilar com tanta clareza os estudos, ou seja,  mesmo que você passe 4 horas estudando por um determinada disciplina é bem provável que essas exatamente 4 horas não sejam horas líquidas. Só pra deixar claro é bem melhor 3 horas de estudos líquidos do que 5 horas de estudos que você não tenha assimilado todo  o conteúdo.  

É bem possível que  você esteja se perguntando mais como assim hora Líquida , como eu vou saber se os meus estudos somam de horas líquidas, e a resposta é bem simples, a cada conteúdo estudado você tem que sempre manter uma meta de questões, ou seja se você estuda através de um ciclo de estudos, inclusive eu já falei aqui no blog a importância de ciclo de estudo para concurseiros, Digamos que você estude 2 horas de Direito Constitucional é simples no dia  em que você estudou aquela disciplina, pega no mínimo 10 questões e responde, veja o seu desempenho. Lembrando da importância das revisões e a questão de resolver o maior numero de questões de determinado assunto. 


EmoticonEmoticon