sexta-feira, 19 de julho de 2019

Planner para baixar: Controle de Video Aula, PDF e Questões, Otimize o seu tempo de estudos- Focada na Posse

Olá Concursiros (as) de plantão como vocês estão?

Vamos falar de organização? Como deve me organizar para saber se o que eu estou estudando realmente são estudos líquidos, ou se estou estudando de forma incorreta? Essa foi a pergunta que eu me fiz até um meses atrás, pois eu simplesmente estava sem foco. Estava estudando de limitadamente, as vezes muito mais tempo do que a minha mente poderia absorver, e isso fica a dica para vocês!

Se você sabe que tem o potencial, ou até mesmo sabe que com esforço você chega lá, sim positividade sempre, Um certo professor uma vez citou que não gosta de chamar os alunos de concurseisos (as) por que é um tempo como se fosse algo de muito longo prazo, e sim de soncursando. Então você que está prestes a entrar nesse muno de estudos e necessita de dicas para como você pode verificar se o ciclo de estudos está realmente fluindo é bem simples Anota.

Sim é isso mesmo galera, anota tudo, vou citar como eu faço: me inspirei em alguns matérias de concurseiros (as) então criei algumas planilhas que está realmente me ajudando bastante. Essas planilhas, você mesmo pode fazer como foi o meu caso eu montei de acordo com o meu material e a minha c a minha quantidade de disciplinas para estudar. 

Foi então quando foi verificado que eu não estava anotando aquilo que tinha vosto como exemplo, hoje sexta feira eu estudei x disciplinas, li até determinada  pagina no PDF e respondi uma determinada de questões. Então segue abaixo o meu planner / tabelas que eu montei isso de acordo com a minha necessidade. 

Se você achar interessante, pode baixar e usar avontade:

Controle de Vídeo Aulas:

Controle de PDF


Controle de Questões

 

É provável que você pense, nossa tá tão pequeno, ou até mesmo está tão apagado, então a ideia era essa mesmo otimizar espaço e sim da super para anotar, exemplo quando estou em determinada disciplina que estou no bloco 1 de vídeo aula eu vou ali e marco assim que eu terminar e ve que eu endendi o assunto, mas como eu vou saber é simples eu leio o PDF de determinado assunto e tento responder a maior quantidade de questões. Dessa forma eu anoto tudo, inclusive o percentual de erros ou acertos, isso sim vai saber se e quando eu deve rever aquele assunto.

Espero que tenham gostado.

1 comentários so far

Ficou bem interessante! Eu faço cursos EAD e recursos como os que você sugere podem ajudar na visualização das ações de estudo. Achei muito criativo.


EmoticonEmoticon