quinta-feira, 18 de julho de 2019

Ciclo de Estudos - o que é? Focada na posse

Olá concurseiros (as) de plantão? Como vocês estão?

Se você desejar estudar para concursos públicos você precisar sabe algo bem importantes, e são técnicas usadas e aprovadas por vários concurseiros que já obtiveram não apenas uma mais várias aprovações. Se você já ouviu as famosas palavras Ciclo de Estudos, ou se você já tem o seu ótimo. E para quem não sabe o que é um ciclo de estudos esse post vou tentar me aprofundar sobre o assunto bem detalhado. 

Mas antes vou explicar melhor o que é o Ciclo de estudos é um método utilizado pelos concurseiros (as) sendo uma técnica diferenciada de estudar diversas disciplinas, o ciclo de estudos vai depender muito de acordo com o tempo que você tem para estudar, e de certa certa forma vai deixar esse tempo de estudos com mais qualidade visando o melhor para você que deseja uma nomeação.

Se você estiver estudando para a faculdade, ou até mesmo para a escola não indico muito esse método, por ser um método de médio a longo prazo. Até por que o ciclo de estudos tem como objetivo estudar o maior número de disciplinas em um determinado tempo que você tenha disponível diário. Não adianta você montar um ciclo de estudos se você simplesmente não sabe quantas horas ou quais dias da semana você poderá ou não estudar. Se você tiver uma médias de tempo disponível por dia já se torna até um avanço. 

Mas como eu monto o meu Ciclo:

  • liste todo o material do edital ( se ainda não tiver edital melhor ainda, pois você terá mais tempo para se preparar, basta pegar o ultimo edital);
  •  Distribua uma carga horária para cada disciplina ( essa carga pode varias bastante: de acordo com o domínio do conteúdo ou até mesmo com o peso da pontuação da prova).

 Quanto mais tempo você tem para estudar mais ira girar o seu ciclo de estudos, e consequentemente você fechara o edital mais rápido, porem é importante frisar que no ciclo de estudos envolve a vídeo aula   ou leitura, revisões e muitas agora muitas questões quanto mais questões você resolver melhor.

No meu Atual ciclo de estudos fiz com 6 horas diárias, mas como eu disse isso vai de acordo com o seu tempo disponível, eu tenho todos os dias livres para estudar, dai alguém pode me perguntar a, então por que você não estuda 8 ou 10 horas diárias?
Sendo sincera com vocês pode até ter pessoas que estudem isso, ou ainda mais, porém nada é certeza que todas essas horas foras que fora estudadas são consideradas horas líquidas.  Em outro post eu falo mais sobre o que são horas líquidas.

Atualmente estou estudando para os concusos da área fiscal e quem já deu alguma olhada em algum edital nessa área sabe  a quantidade de disciplinas que se pede no edital. Por isso montei 2 ciclos o da foto abaixo:


No Próximo post eu vou falar como em especifico eu montei esse meu plano de estudos, e como eu vou estudar de forma mais detalhada.


EmoticonEmoticon