quinta-feira, 18 de julho de 2019

Importancia de planilhas para os estudos- Focada na Posse

Olá concurseiros (as) de plantão, como vocês estão?


Hoje eu Trago uma dica bem interessante para você concurseiro (a) é a planilha pois ela servirá como auxilio servirá para qualquer concurso, em qualquer área. 

 Otimizam e organizam seu tempo
Você já sabe o que deve estudar antes de começar o processo. Isso é bom, porque não tem que pensar qual matéria tem de estudar, você simplesmente lê e vê que aquela matéria ainda não foi estudada. Isso diminui tempo perdido e aumenta tempo de estudo.
 Fazem com que você estude todo o conteúdo
Sempre haverá uma matéria que você gosta mais do que outra. Sempre haverá uma matéria considerada “chata”, “impossível”. Uma coisa é certa: se a matéria está no edital, ela cai. Se ela cai, você tem que estudar. Então, para que você não dê prioridade a uma matéria e não a outra, é só seguir a planilha, com foco. Assim, você vai cobrir o edital aos poucos, e será um grande concorrente em relação ao cargo a que almeja.
 Basta você saber utilizar as ferramentas disponíveis que você vai ver que vai dar tudo certo, eu uso as planilhas para separar basicamente os conteúdos, e sempre vou marcando o que eu já estudei, inclusive é ótimo por que você poderá adicionar os percentuais de acertos em determinadas disciplinas, ou se precisa melhorar em algo.   



Esse método eu usava antes de começar o ciclo de estudos, inclusive eu já estudava 6 Horas dirias porem de segunda a sexta, sendo que nos fins de semana era vez de revisão e questões. 

E para deixar ainda mais organizado eu dividia todo o edital, como exemplo  da disciplina de Direito Previdenciário  e ia marcando aquilo que eu já tinha estudado.



Esse é um método mais simples porém que eu também indico, no entanto se você achar que vale apena tentar o ciclo de estudos realmente você vai ver que os resultados são bem melhores.

 


EmoticonEmoticon