terça-feira, 23 de julho de 2019

Curso Presencial Versos Cursos Oline - Focada na Posse

Olá Concursiros (as) de Plantão, como vocês estão?

Então hoje vim compartilhar um pouco da minha experiência entre os cursos voltados para concursos públicos, na verdade vim fazer meio que uma comparação e caso vocês tenham interesse, e de acordo com cada necessidade vocês podem e devem se adaptar. 



Cursos Presencial suas vantagens e desvantagens: 

A interação talvez seja o grande diferencial dos cursos presenciais. Quando você estuda em uma turma, tem as outras pessoas ao seu lado para acompanhar o desenvolvimento, trocar ideias, perceber detalhes das aulas.Além disso o contato entre alunos e professores é fundamental. 
Outro ponto bem importante que é valido lembrar é ter acesso a bibliotecas, ambientes que, além de oferecerem livros didáticos para facilitar o aprendizado, concedem espaço adequado para estudo, o que é ideal para casos em que a pessoa não tem um ambiente propício para se concentrar dentro de casa. No meu Caso eu tive todo esse e varias outras vantagens em fazer um curso presencial no entanto esse curso não foi voltado para concursos públicos foi a minha graduação.

Entretendo nem tudo são virtudes pois uma das grandes dificuldades é tentar conciliar estudo e trabalho. Na maioria das vezes, por conta das obrigações familiares, é preciso optar pelo trabalho e abandonar os estudos. Outra desvantagem é em relação à distância das instituições. Principalmente nas grandes cidades, ou até mesmo no interior no meu caso eu estudava e trabalhava em uma cidade a 40 km de distancia da que eu moro então eu saia de casa as 6:00 da manha e só chegava em casa as 23:00 ou seja já chegava em casa esgotada.

Cursos oline suas vantagens e desvantagens:

Os horários são bem flexível, ou seja, nos cursos online o tempo de estudo costuma ser estabelecido pelos próprios estudantes, você pode adequar sua rotina ao seu trabalho ou até mesmo a outros cursos. É possível, inclusive, se dedicar a mais tempo no curso como exemplo o tempo que eu gastava indo para o curso presencial já era basicamente 1 hora de aula que eu poderia estar estudando. Um ponto bem indisponível salientar  são a qualidade os matérias diversos que a maiorias dos cursos online disponibiliza, eu particularmente estou amando em especifico a do Estratégia concursos por enquanto só  comprei ele, mas até aqui nada a reclamar. 
Como desvantagens que para muitos podem ser seria as duvidas que surgirem se você estiver em um curso presencial você poderá tirar a sua duvida ali naquele momento, já no oline você tem o chat de duvidas. E algo que também pode se tornar uma desvantagem é você ficar adiando as aulas, Gente não faça isso, sempre procure se disciplinar e mantenham o foco.



EmoticonEmoticon