segunda-feira, 22 de julho de 2019

Concurso PM SP Autorizado - Focado na possse

Olá concurseiros (as) de plantão como vocês estão?

Neste ano de 2019, já foram publicados dois editais para a Polícia Militar de São Paulo. Um com 190 vagas para Aluno-Oficial e outro com 2.700 vagas para Soldado. Um segundo edital com mais 2.700 vagas para Soldado deve ser publicado em breve. Ao todo, foram autorizadas 5.400 vagas para o cargo de Soldado. 

Após o Governador João Dória expressar sua vontade em nomear os candidatos remanescentes do concurso PM SP de 2018, a Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) apelou ao Governador para que sejam empreendidos os devidos esforços para que as nomeações aconteçam.
Segundo a ALESP, a convocação dos 463 candidatos excedentes reduziria o ingresso de ações judiciais contra o Estado. Além de cobrir a defasagem de pessoal.
Em postagem em uma rede social no dia 06 de junho, Dória informou já ter manifestado sua vontade em nomear todos os candidatos excedentes. Porém a decisão vai depender da análise de viabilidade orçamentária na Secretaria da Fazenda.
Segundo o Governador, todos os 2.700 aprovados já foram nomeados e, caso haja alguma desistência, outros candidatos serão nomeados no lugar.
Foi publicado no Diário Oficial, um despacho com a contratação da Fundação para Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Vunesp para organizar e executar o novo concurso da PM SP para o cargo de Soldado. A contratação se deu em virtude da dispensa de licitação.
Vale ressaltar que das 5.400 vagas autorizadas para o cargo, metade já teve seu edital publicado em abril. Sendo assim, outro edital com mais 2.700 vagas deve ser publicado ainda este ano, provavelmente no segundo semestre.

A Polícia Militar do estado de São Paulo publicou, no dia 13 de abril, o edital do concurso para 190 vagas de Aluno-Oficial. A Fundação Vunesp é a instituição organizadora. As inscrições para este certame terminaram dia 06 de junho.
Os candidatos aprovados passarão pelo Curso de Formação para Oficiais que deve acontecer ainda este ano. Os aprovados neste Curso, entrarão de forma oficial no quadro de servidores da Polícia Militar. O cargo conta com uma remuneração inicial de R$ 3.116,76 e, após a conclusão do curso de formação, o salário passa a ser de R$ 6.417,06.



EmoticonEmoticon