sexta-feira, 12 de julho de 2019

Como estudar para concursos, por onde começar?

Olá concurseiras (os) como vocês estão?

Você está entrando na vida de concurseiro, porém está ai na dúvida, por onde começar, qual área seguir, na verdade isso não é fácil, por que muitas vezes nem a faculdade que estudamos realmente nos gostamos, eu falo assim, por que eu fiz um curso que por sinal, gostei bastante , e para quem não sabe sou graduada em Ciências Contábeis, porém se fosse hoje com certeza eu fosse pra mim escolher um curso seria o Direito, pois com toda certeza iria facilitar bem mais a minha vida, de certo ponto e de acordo com a área que estarei seguindo, Por outro lado o curso fala muito sobre você, no meu cado eu já me identifico mais mais com a área ficais, pelo fato do meu curso superior foi contábil.


Possivelmente você pode esta se perguntando, mas e para quem não tem curso superior e deseja começar a estudar para concurso o que fazer? 

Bem eu indico você começar a se familiarizar com as matérias bases. Se você não sabe o que são as matérias bases são elas:

  • Português;
  • Raciocínio Logico e matemática;
  • Informatica;
  • Ética no Servido público;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Administrativo;
Essas matérias bases provavelmente cai na sua prova, e dependendo do concurso que você for fazer, dependendo da banca examinadora, as meterias poderá entrar como matérias especifica ou básicas.

Depois se você ficarem craques nessas matérias bases falo com todo o coração, vai ajudar bastante na hora da prova e na hora da escolha de qual Areá seguir, se será tribunais que envolve várias concursos distintos, sendo alguns deles Tribunal do trabalho (TRT); Tribunal Judiciário (TJ); Tribunal Eleitoral ( TRE). entre outros. Na Área Fiscal , ISS, Sefaz entre outros. Te garanto que o que não irá faltar é área para você focar, temos inclusive PM que sempre estão abrindo concursos públicos com frequência. 

Em breve Vou falar com mais abrangência e detalhes sobre cada área em especifica a qual estou focando meus estudos.

 beijos 
Focada na posse! 
  


EmoticonEmoticon